Artigo publicado em 02 de Setembro de 2016 • Artigos

INFORME SOBRE REUNIÃO DO DIA 02/09

A Vossa Excelência Delegado(as) de Polícia Civil do Estado de Rondônia,

Esclarecimentos e informes de reunião ocorrida em 02/09/2016.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO, vem por intermédio deste instrumento, mui respeitosamente, informar a(s) V.Exa(S), que na presente data, ocorreu reunião na sede da Casa Civil do Governo do Estado, onde estavam presentes os integrantes da Diretoria do SINDEPRO e mais de 60 Delegados.

A Pauta dessa reunião era apresentar a contraproposta do sindicato quanto ao rearranjo salarial, regulamentação do sobreaviso e outros interesses da classe, bem como realizar a entrega dos cargos em comissão e funções gratificadas, conforme já havia sido deliberado em assembleia ocorrida em 01/09./16 e informado ao Governo em ofício anterior.

Ocorre que, nesta reunião, após inúmeras discussões, o Governo do Estado pediu aos Delegados e ao SINDEPRO, após receber a nossa contraproposta, que aguardasse até 09/09/16 para que pudesse se pronunciar quanto ao aceite da mesma, bem como enviar para a Assembléia Legislativa norma regulamentando o banco de horas extras trabalhadas.

Em tendo o SINDEPRO recebido esse pedido do Governo e acreditando no diálogo e bom senso, que sempre pautaram as negociações até a presente data, juntaram-se os Delegados ali presentes, mais de 60, e em rápida deliberação decidiram em dar esse prazo pedido pelo governo.

Portanto ficou acordado que o Governo do Estado de Rondônia teria até dia 09/09/16, em reunião já marcada previamente, para se pronunciar quanto ao aceite da contraproposta feita pelos SINDEPRO, nos termos especificados em documento, bem como para enviar a Assembléia Legislativa de Rondônia a normativa para aprovação no tocante a regulamentação do banco de horas extras trabalhadas.

Em contrapartida o SINDEPRO e Delegados de Polícia suspenderiam a entrega de cargos em comissão e funções comissionadas, bem como outras condutas elencadas em ofício anterior, até o resultado da reunião de 09/09/16, e desde já ficou ciente o Governo que caso não sejam os termos hoje acertados cumpridos, sem mais atrasos, seriam entregues os cargos e tomadas as demais atitudes já ditas.

A Diretoria Executiva do SINDEPRO pede aos Delegados parcimônia e mais um voto de confiança no Governo do Estado e informa que até deliberação em contrário da categoria, estão suspensas as entregas de cargos em comissão e função comissionada bem como outras atitudes, até a data de 09/09/16.

Outras informações serão dadas pela Diretoria Executiva em outras oportunidades e renovamos os nossos votos de estima e consideração.

Respeitosamente,

Diretoria SINDEPRO